A plataforma Opti, acionada pelo Microsoft Azure, ajuda a Atlanta a evitar inundações

De Governança Algoritmos
Ir para: navegação, pesquisa

O ditado "o tempo é tudo" certamente se aplica aos esforços da cidade de Atlanta para evitar inundações, tornando uma lagoa de retenção em um parque local mais eficiente. O gerente da área de gestão de bacias hidrográficas da cidade de Atlanta , Bill Douty, estava no processo de planejamento para reconfigurar a lagoa no Dean Rusk Park quando ouviu Marcus Quiqley, fundador e CEO da parceira Microsoft Opti , falar em uma reunião da Associação de Profissionais de Água da Geórgia em novembro de 2017 . Quando ele aprendeu sobre a plataforma Powered da Microsoft Azure que aumenta a capacidade de retenção, evita inundações e reduz custos, Douty sabia que ele tinha a solução para um problema significativo de gerenciamento de águas pluviais. "Eu fui, 'Santo cavala, esta é a resposta no final do livro - isso é exatamente o que estamos procurando'", disse ele.

Usando o Azure para lidar com as nuvens da Mãe Natureza

Douty, que diz que seu "principal trabalho é reduzir as inundações na cidade de Atlanta", foi projetar e consertar as lagoas de retenção desde os anos 70, mas sempre houve um desafio importante: "A maneira como projetamos lagoas de retenção é calcular o orifício e o transbordamento e depois construímos de concreto, então é um sistema estático. As tempestades são sempre únicas; as tempestades não brincam com o livro - a Mãe Natureza chove de qualquer jeito que ela quiser. ”Quando isso acontece, Quigley disse que Douty é“ o cara que é chamado no meio da noite se a cidade está inundando ”, acrescentando que“ ele estava imediatamente ciente do potencial da tecnologia Opti e Azure e pulou nela. ”

A nuvem da Microsoft, os algoritmos Opti e os dispositivos implantados em campo abordam as limitações de um sistema estático usando previsões meteorológicas para monitorar e controlar diretamente a infraestrutura de águas pluviais em tempo real. O resultado: um sistema inteligente que pode se adaptar a mudanças nos padrões climáticos e responder de forma proativa antes que as fortes tempestades sejam atingidas, com a capacidade de diminuir os níveis de água para evitar inundações. "Foi uma ótima notícia para a gestão de águas pluviais e, para mim, foi um avanço na tecnologia", disse Douty. “Eu trabalhei em muitas lagoas de retenção em vários estados diferentes e sempre disse: 'você sabe, se eu tivesse uma capa de chuva e uma válvula, eu poderia controlá-la'. Eu poderia apenas sentar lá em uma tempestade e olhar para o riacho e olhar para o lago, mas não é prático. E é isso que este sistema faz, observa o tempo, observa o lago.

Inovação que é econômica

Um pedido de um membro do conselho da cidade levou o Departamento de Gerenciamento de Bacias Hidrográficas de Atlanta a adicionar a lagoa do Dean Rusk Park à sua lista de projetos, explicou Douty. “O comissário, o comissário assistente e meu vice-comissário disseram a todos nós engenheiros que, para resolver os problemas da cidade, temos que ser inovadores”, disse ele. Reconhecendo o sistema Opti-Azure como uma inovação e, com Dean Rusk Park no processo de planejamento, “foi o momento perfeito para mim”.

Embora a implementação completa não ocorra até o final deste ano, o equipamento Opti inicial está em vigor desde agosto, permitindo que a City e a principal empresa de engenharia do projeto, Hazen e Sawyer , monitorem cerca de 100.000 pontos de dados e analisem a lagoa durante tempestades. incluindo o furacão Michael. "Vemos os benefícios de gerenciar nossas águas pluviais e, se tivéssemos mais desses sistemas ... definitivamente seria uma maneira melhor de gerenciar a capacidade dos tubos", disse Douty. “Todo mundo que está trabalhando comigo está realmente empolgado com isso; achamos que é uma ótima ferramenta. ”

Além de tornar a lagoa de retenção mais eficiente e evitar inundações, a Douty vê outros benefícios. “Uma das coisas que olhamos foi o custo; não é um custo proibitivo ”, disse ele, acrescentando que a plataforma Opti é“ certamente mais econômica ”do que a construção de novas lagoas de retenção. "Não temos recursos para entrar e reconstruir a infraestrutura a partir do zero ... então temos que procurar maneiras de controlar o escoamento da tempestade e essa é uma maneira muito boa de fazer isso."

Uma nova ideia

O profundo conhecimento e experiência da Douty em gestão de águas pluviais dá credibilidade ao fato de ele chamar a plataforma Opti-Azure de “uma nova ideia”, classificando-a com outros avanços tecnológicos e de águas pluviais, como tubos de PVC, tecidos geotécnicos, internet e projetos assistidos por computador. . "É uma maneira completamente diferente e melhor de resolver problemas de águas pluviais", disse ele. “Ele permite que você trabalhe com a infraestrutura existente que você tem… É como pegar um veículo e colocar um motor muito melhor e mais eficiente nele. Eu posso tornar minha infraestrutura existente mais eficiente apenas adicionando essa tecnologia. ” Saiba mais