Mudanças entre as edições de "O valor dos dados do governo federal"
(Criou página com 'O governo federal dos EUA é provavelmente o maior produtor de dados (se não o maior). Todos os dias, milhares de funcionários federais coletam, criam, analisam e distribuem...') |
(Sem diferença)
|
Edição das 11h14min de 20 de julho de 2019
O governo federal dos EUA é provavelmente o maior produtor de dados (se não o maior). Todos os dias, milhares de funcionários federais coletam, criam, analisam e distribuem grandes quantidades de dados, desde previsões do tempo até indicadores econômicos, até estatísticas de saúde. Os dados do governo federal são os principais impulsionadores da economia americana, pois as empresas usam os dados para tomar decisões ou misturar os dados do governo em produtos e serviços vendidos aos consumidores.
Quão valiosos são os dados do governo federal? Como o valor da informação é medido? Um livro recente tenta desenvolver uma estrutura para monetizar, gerenciar e medir dados como um ativo organizacional. Infonomics é a estrutura para ajudar as organizações a valorizar e gerenciar melhor seus ativos de dados. Embora a infonomia seja destinada a organizações do setor privado, posso ver muitos aplicativos para agências federais.
Provavelmente, os conceitos de infonomia mais valiosos são o Information Performance Gap (IPG) e o Information Vision Gap (IVP). O IPG é a “ diferença entre o valor realizado do ativo de informação e seu valor provável. ”Intimamente relacionado é o IVP que é a“ diferença entre as avaliações de informações prováveis e potenciais. Esses conceitos são valiosos para as agências federais porque dão uma nova perspectiva aos dados federais. À medida que as agências trabalham com seus dados, as agências estão percebendo plenamente o valor das informações do governo? Com as técnicas emergentes de infra-estrutura, as agências podem medir melhor o valor de suas informações.
Medir com precisão o valor dos dados federais ajudará as agências a se transformarem digitalmente. Em uma coluna anterior , descrevi um processo de quatro etapas para transformar as agências:
1. Localizando e Preparando os Ativos de Dados
2. Estabelecendo parcerias de dados
3. A liderança vê os dados como um ativo estratégico
4. Usando dados para inovação organizacional
Usar o IPG e o IVP para medir as informações da agência federal ajudará a liderança sênior a extrair o valor total das informações para a inovação organizacional. As técnicas de medição infonômica darão um valor monetário às informações federais que ajudarão os líderes seniores a tomar decisões de retorno do investimento e orçamentárias sobre os dados.
Outra aplicação útil de infonômica é usá-lo no mapeamento de ecossistemas de dados. Uma coluna anterior descreveu um projeto do Serviço de Pesquisa do Congresso para mapear o ecossistema de big data da agricultura . O objetivo do projeto de mapeamento era fornecer uma “ visão geral de alto nível de como o big data flui no ecossistema agrícola. Usando as medidas infonómicas, podemos também rastrear com mais precisão como o valor é criado e distribuído nos ecossistemas de big data.
Os dados do governo federal desempenham um papel importante na economia americana, mas esse papel foi obscurecido porque é difícil medir o valor da informação. Com o surgimento da infra-estrutura, temos métodos para melhor medir e gerenciar o valor da informação. Uma vez que os cidadãos possam ver o impacto monetário dos dados do governo federal, os cidadãos e as empresas ajudarão a fechar a lacuna de desempenho das informações para obter o valor total dos dados do governo federal.
(Todas as referências a produtos, marcas e / ou empresas específicas são usadas apenas para fins ilustrativos e não implicam endosso do governo federal dos EUA ou de qualquer agência do governo federal.)
O Dr. William Brantley é o Administrador de Treinamento da Academia Global de Propriedade Intelectual do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA. Todas as opiniões são suas e não refletem as opiniões do USPTO ou da GSA.