Modernizando os Sistemas de Gerenciamento Jurídico de Casos
A automação e as tecnologias emergentes já provaram ser incrivelmente benéficas para uma ampla gama de setores. O campo legal, no entanto, não tem sido tão agressivo com sua adoção.
Isso está prestes a mudar. As agências governamentais enfrentam missões em constante evolução e políticas e regulamentos em constante mudança que geram a necessidade de um gerenciamento de casos mais eficiente. Procuradores, paralegais e gerentes de informações estão descobrindo que seus sistemas legados não conseguem acompanhar o volume crescente de informações de casos; eles estão tendo problemas para suportar processos internos de gerenciamento de casos e facilitar a comunicação eficiente e oportuna da demanda de seus clientes.
Como resultado, ambos os profissionais do direito e seus departamentos de TI estão reconhecendo a necessidade de substituir suas soluções legadas rigidamente estruturados e processos manuais com soluções seguras, mais ágeis, automatizados para simplificar o gerenciamento de caso, permitir uma colaboração mais eficaz entre as equipes, e melhorar a eficiência global .
As crescentes expectativas de modernização e segurança exigem ação - e
Os departamentos jurídicos do governo enfrentam uma pressão cada vez maior para melhorar os serviços aos seus constituintes e reduzir os gastos desnecessários, ao mesmo tempo em que mantêm a segurança e a integridade das informações confidenciais. A capacidade de realizar essas operações com eficiência está se tornando uma vantagem competitiva em um setor que historicamente tem sido lento em adotar tecnologias emergentes.
Para serem bem-sucedidas, as equipes jurídicas do governo precisam de ferramentas melhoradas e integradas para ajudar a preparar e aconselhar e aconselhar muitas áreas da prática, desde atividades essenciais de gerenciamento, operações e assuntos regulatórios até leis contratuais, fiscais e trabalhistas.
Escritórios jurídicos precisam de uma maneira mais eficaz de colaborar com partes internas e externas, acompanhar e gerenciar casos de advogado, e gravar horas, prazos e compromissos. Advogados e secretários exigem acesso em tempo real às informações do caso de qualquer dispositivo, em qualquer lugar, a qualquer momento. Os departamentos jurídicos de TI precisam de sistemas que ofereçam flexibilidade estrutural, além de níveis de segurança personalizáveis, para que as informações sejam recuperáveis e seguras, independentemente de onde ou quando forem acessadas. Com a segurança dos dados sensíveis em jogo, as novas soluções precisam ter medidas robustas de segurança contra qualquer ameaça de comprometimento de informações.
Um repositório de informações flexível e centralizado
O Microsoft Cloud e os aplicativos modulares, como o ProCase Legal Case Management (LCM), são projetados especificamente para lidar com os muitos desafios enfrentados atualmente pelo setor jurídico. Construído pelo parceiro Microsoft Procentrix, o ProCase LCM é uma solução desenvolvida especificamente para a plataforma Microsoft Dynamics 365.
A plataforma integrada oferece um repositório central inteligente, configurável e compatível com FedRAMP para informações essenciais e de suporte que podem ser implantadas no local ou na nuvem. A centralização de dados de casos - dados relacionados, metadados estruturados e documentos não estruturados e arquivos como e-mails, textos ou outras comunicações - elimina silos de dados e lacunas de visibilidade, ajudando a criar uma visão de 360 graus de todos os casos, sob demanda.
A integração pronta para uso com ferramentas do Microsoft Office, como Outlook, Word e SharePoint, proporciona uma experiência de usuário familiar que simplifica a colaboração e a comunicação entre as partes interessadas internas e externas. Enquanto isso, o design de interface de apontar e clicar permite que os usuários finais e suas equipes de suporte de TI criem facilmente uma variedade de fluxos de trabalho automatizados e atualizem sem codificação adicional.
Agora, as equipes jurídicas de empresas privadas e departamentos governamentais podem encontrar as informações exatas de que precisam, quando precisam, para:
- Crie uma abordagem mais holística para coletar, organizar e recuperar informações.
- Fornecer colaboração segura e troca de documentos entre partes internas e externas.
- Agilizar processos judiciais.
- Aumentar a visibilidade do agendamento de caso e juiz.
- Reduza o tempo necessário para preparar os casos.
- Ative o acesso em tempo real a dados vitais em qualquer lugar, a qualquer momento, de qualquer dispositivo autorizado.
- Uma solução testada e confiável para proteger informações legais altamente confidenciais.
Quando uma agência do governo estava procurando substituir seus sistemas desatualizados por um sistema centralizado de gerenciamento de casos, eles decidiram aproveitar seus investimentos existentes na Microsoft e trabalharam com a Procentrix para desenvolver uma plataforma modernizada de Gerenciamento de Casos Jurídicos, agora chamada ProCase.
O cliente se beneficiou da implantação flexível, segurança robusta e configurável e recursos automatizados. A plataforma ProCase e a base de produtos Microsoft, incluindo o Azure Cloud, permitiram que a Procentrix desenvolvesse soluções inovadoras e criativas de gerenciamento de casos sem usar codificação personalizada. Por exemplo, o Procentrix desenvolveu um portal de colaboração seguro para o LCM que permitia o acesso autenticado de vários fatores a entidades externas para compartilhar informações pertinentes aos casos da agência.
O setor jurídico é baseado na troca de idéias e informações na busca da justiça. Equipes jurídicas cujas mãos antes eram ligadas por processos manuais de gerenciamento de dados e operações segmentadas do passado agora podem se beneficiar de uma colaboração mais fácil, gerenciamento eficiente de casos e atendimento mais ágil a seus clientes e colegas por meio de tecnologias baseadas em nuvem.