Australian Public Service Better Practice Guide for Big Data.
A tecnologia e os métodos de Big Data ainda são novos e os padrões da indústria de melhores práticas ainda estão se formando. Na medida em que existem padrões e práticas aceitos, este Guia de Melhores Práticas tem como objetivo melhorar a competência das agências governamentais em análises de big data, informando as agências governamentais sobre a adoção de big data, incluindo:
. identificar o requisito de negócios para a capacidade de big data, incluindo orientação para ajudar as agências a identificar onde a análise de big data pode oferecer suporte à melhor prestação de serviços e ao desenvolvimento de políticas melhores; . desenvolver a capacidade, incluindo requisitos de infraestrutura e o papel da computação em nuvem, habilidades, processos de negócios e governança; . considerações de gerenciamento de informações no contexto de big data, incluindo . auxiliar agências na identificação de conjuntos de dados de alto valor, . aconselhar sobre o uso pelo governo de conjuntos de dados de terceiros, e o uso de dados do governo por terceiros, . promovendo a privacidade desde a concepção, . promovendo Avaliações de Impacto na Privacidade (PIA) e articulando processos de revisão por pares e garantia de qualidade; e . gerenciamento de projetos de big data, incluindo arranjos de governança necessários para iniciativas de análise de big data. . incorporando orientações sobre o uso responsável da análise de dados.
As agências governamentais têm uma vasta experiência na aplicação de princípios de gerenciamento de informações que atualmente guiam as práticas de gerenciamento de dados e análise de dados, e grande parte dessa experiência continuará a se aplicar em um contexto de big data.
Link da publicação