Mudanças entre as edições de "'''Algorithms and Artificial Intelligence in Latin America''': A Study of Implementation by Governments in Argentina and Uruguay"

De Governança Algoritmos
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com 'http://webfoundation.org/docs/2018/09/WF_AI-in-LA_Report_Screen_AW.pdf A Web Foundation publicou uma série de white papers. Eles fornecem quadros teóricos e exemplos para p...')
 
(Sem diferença)

Edição atual tal como às 18h02min de 21 de julho de 2019

http://webfoundation.org/docs/2018/09/WF_AI-in-LA_Report_Screen_AW.pdf

A Web Foundation publicou uma série de white papers. Eles fornecem quadros teóricos e exemplos para pensar sobre como o uso de dados pessoais, algoritmos e inteligência artificial cria riscos e oportunidades para países de baixa e média renda. Em 2018, entramos em mais detalhes sobre IA e algoritmos, publicando um relatório que documenta as iniciativas de IA em toda a África. Também foi publicado um relatório que explora uma metodologia para a análise dos algoritmos que o Facebook usa para definir qual conteúdo é servido a diferentes usuários e o testou no contexto da Argentina.

Este relatório complementa esta série, enfocando o uso de algoritmos e inteligência artificial pelo setor público. Estamos preocupados com a dinâmica do poder entre aqueles que constroem esses sistemas e aqueles que são afetados por eles. Em particular, sobre como a automação de processos por meio da tecnologia pode criar um alto grau de opacidade em relação a quem acessa serviços e recursos públicos e por que eles fazem isso.

Na medida em que as técnicas que utilizam inteligência artificial e algoritmos dependem de grandes volumes de dados, acreditamos que a agenda de dados abertos e o espírito colaborativo - que promovemos juntamente com aliados como o ILDA - são essenciais para garantir implementações justas.

Acreditamos que, enquanto uma abordagem antagônica à defesa de direitos pode ser eficaz em outros contextos, em países de baixa e média renda, a abordagem deve ser de colaboração. É hora de envolver oficiais do governo em conversas sobre boas práticas, e fornecer apoio técnico e coordenação que ajude os funcionários públicos a progredirem nessa agenda.

De acordo com esse espírito colaborativo, compartilhamos este relatório esperando que você goste de lê-lo e nos envie seus comentários e sugestões. Vamos trabalhar juntos para garantir que as novas tecnologias levem a um mundo mais justo.