Governos Estaduais e locais na núvem

De Governança Algoritmos
Revisão de 12h27min de 27 de fevereiro de 2019 por Samadeu (Discussão | contribs) (Histórias de sucesso de clientes)

Ir para: navegação, pesquisa

Os governos estaduais e locais estão liderando o caminho na iniciativa de inovar para e com os cidadãos. Seja por meio de iniciativas de dados abertos, modernização de segurança pública, reforma no ensino, melhoria nos serviços para os cidadãos ou programas de infraestrutura, cada vez mais governos locais estão buscando a Amazon Web Services (AWS) para disponibilizar a infraestrutura de baixo custo, escalável, segura e flexível necessária para fazer a diferença. Saiba mais

Histórias de sucesso de clientes

Biblioteca pública de Nova York

"Biblioteca Pública de Nova Iorque (New York)", lançado em 2003

A plataforma de coleções digitais da New York Public Library (NYPL – Biblioteca pública de Nova York) disponibiliza 677.496 itens que abrangem uma ampla variedade de eras e geografias, além de mídias, desenhos, manuscritos, mapas, fotografias, livros raros, vídeos, áudios e muito mais. Envolvendo os pontos fortes dos temas das abrangentes coleções da NYPL, esses materiais representam ciências aplicadas, artes plásticas e decorativas, história, artes cênicas e ciências sociais. Embora essa seja uma pequena porção dos títulos da NYPL, o objetivo das coleções digitais é disponibilizar contexto para materiais digitalizados e inspirar pessoas a utilizar e reutilizar as mídias e os dados para obter conhecimentos avançados e criar novos trabalhos. A tecnologia de nuvem simplificou o acesso a uma parte da coleção da NYPL que, de outra forma, seria difícil ou impossível de obter. A NYPL criou não apenas um front-end elegante para o usuário, mas também disponibilizou ferramentas de pesquisa flexíveis para que o material possa ser encontrado mais facilmente. Os usuários podem pesquisar e procurar pelas coleções da NYPL facilmente em comparação às várias viagens que eles teriam de realizar nos anos anteriores.

Cidade de Los Angeles, Califórnia

Embora a cidade de Los Angeles seja conhecida pelo clima ensolarado e pelas celebridades, ela também é o maior alvo de ataques virtuais da Costa Oeste dos EUA. Com o sexto aeroporto mais movimentado do mundo (LAX), o maior porto do hemisfério ocidental, um departamento de polícia de alto nível e uma infraestrutura de apoia 4 milhões de residentes, a cidade precisa implantar uma segurança digital inovadora e de altíssimo nível para proteger recursos digitais, a qual deverá coletar, correlacionar e analisar montanhas de dados de ameaças virtuais. Em um cenário de recursos limitados, a cidade implementou uma solução única de segurança empresarial baseada em nuvem, conhecida como Security Operations Center (ISOC). A cidade de Los Angeles precisava lidar de modo proativo com ameaças virtuais cada vez maiores que tentavam se infiltrar nos recursos digitais. Considerando seus recursos limitados, a cidade de LA implementou uma solução de gestão de informações e eventos de segurança (SIEM) baseada em nuvem no Integrated Security Operations Center (ISOC), visando ajudar a consolidar, manter e analisar dados de segurança nos departamentos da cidade.