Mudanças entre as edições de "Open government data and why it matters."

De Governança Algoritmos
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com 'A necessidade de uma mudança na cultura e prática públicas para tornar os dados do governo mais acessíveis e utilizáveis ​​e criar um governo mais eficiente e consult...')
 
(Sem diferença)

Edição atual tal como às 14h17min de 16 de julho de 2019

A necessidade de uma mudança na cultura e prática públicas para tornar os dados do governo mais acessíveis e utilizáveis ​​e criar um governo mais eficiente e consultivo tem sido identificado como uma prioridade pelo governo australiano. Uma das principais disposições do compromisso atual do governo em relação ao governo eletrônico e à economia digital é fornecer a usuários privados e desenvolvedores acesso a conjuntos de dados do governo acumulados e, potencialmente, gerar novos valores a partir deles. Isso é apoiado pela divulgação da Declaração de Política de Dados Públicos do Governo Australiano em 7 de dezembro de 2015, que afirma, entre outras coisas, que dados não confidenciais serão abertos por padrão e, quando possível, 'disponibilizar dados com acesso gratuito e fácil uso, alta qualidade e confiança Application Programming Interfaces (APIs)'.

Algumas das iniciativas e projetos de dados governamentais abertos da Austrália até o momento incluem:

- data.gov.au - uma plataforma que fornece acesso e reutilização de mais de 7.000 conjuntos de dados governamentais - Open Data 500 Australia - estudo do Departamento de Comunicações (em parceria com a New York University) de empresas australianas e organizações não-governamentais que usam dados governamentais abertos para gerar novos negócios, desenvolver novos produtos e serviços e criar valor social - Stream of Digital Archives (Arquivos Nacionais da Austrália) - um site que fornece alguns registros físicos e fotográficos digitalizados da agência que são atualizados diariamente, e - Concurso Nacional da GovHack: Melhor Abertura de Dados de Governo Aberto - a categoria abrange novas abordagens para gerenciar dados, melhorar a busca / agregação de metadados, digitalizar uma grande parte de dados governamentais que não podem ser lidos por máquina e desenvolver o envolvimento dos cidadãos com dados governamentais.

Várias agências do governo federal estão envolvidas em políticas e implementação de dados governamentais abertos, incluindo: Departamento de Comunicações e Artes (política espacial), Departamento de Finanças (dados abertos e política de big data), Departamento de Procuradoria Geral (direitos autorais, privacidade e dados). licenciamento) e Arquivos Nacionais da Austrália (política de informação). A maioria dos governos estaduais e territoriais também desenvolveu suas próprias políticas, iniciativas e planos estratégicos de dados governamentais, que podem ser encontrados nos seguintes sites:

. Nova Gales do Sul - http: //data.nsw.gov.au . Austrália Ocidental - www.data.wa.gov.au . Queensland - https: //data.qld.gov.au . Tasmânia - www.egovernment.tas.gov.au . Victoria - www.data.vic.gov.au . Austrália do Sul - https: //data.sa.gov.au e . Território da Capital Australiana— www.data.act.gov.au

A Estrutura de Licenciamento e Acesso Aberto do Governo Australiano (AusGOAL) publicou práticas que visam proteger informações confidenciais e privadas, direitos autorais de terceiros e propriedade intelectual, enquanto ao mesmo tempo gerencia os riscos inerentes à abertura de dados de propriedade do governo ao público. . Além disso, o Digital Transformation Office publicou guias de projeto para melhorar os serviços do governo por meio de dados acessíveis e legíveis por máquinas.

Link da publicação

Clique aqui