Big Data, dados abertos e as agências federais
Dados abertos e big data - e o gerenciamento e proteção responsáveis desses dados - são componentes-chave da agenda do presidente para impulsionar a inovação e o crescimento econômico.
Na quinta-feira, 19 de junho, líderes da sociedade civil, indústria, academia e 40 departamentos e agências federais se reuniram no Instituto Maciço de Dados da McCourt para discutir como as agências federais podem continuar desbloqueando dados governamentais para impulsionar a inovação e melhorar os serviços. . Com base no relatório do Grupo de Trabalho da Casa Branca, Big Data: aproveitando oportunidades, preservando valores , esse evento se concentrou na abertura e uso de dados governamentais, protegendo adequadamente a privacidade e evitando o uso de dados para discriminar populações vulneráveis em nossa sociedade.
John Podesta, que liderou o estudo da Casa Branca sobre big data, falou no evento da semana passada. “Esta conferência é um passo importante para atingir nossas metas de tornar mais dados abertos e disponíveis gratuitamente ao público, aproveitando o poder do Big Data e melhorando a velocidade e a eficácia com as quais prestamos serviços públicos em todos os níveis do governo.
“Mesmo enquanto continuamos a disponibilizar mais dados para o público, precisamos ser deliberados na criação de capacidade técnica nas agências para usar ferramentas de big data, reconhecer preocupações com a privacidade e tomar ações deliberadas para protegê-las e garantir que os parceiros e os beneficiários usem os dados de forma responsável. ” Você pode ver o vídeo do evento público aqui .
Desde os primeiros dias deste governo, o governo federal tomou medidas sem precedentes para tornar os dados do governo mais disponíveis para cidadãos, empresas e inovadores. Dados livremente disponíveis do governo dos EUA são um importante recurso nacional, servindo como combustível para o empreendedorismo, a descoberta científica e o crescimento econômico. No ano passado, o presidente Obama assinou uma ordem executiva que tornou os dados abertos e legíveis por máquina o novo padrão de informações do governo, e as agências federais continuam a progredir revelando novos planos para desbloquear e melhorar conjuntos de dados ainda mais valiosos de lojas do governo.
O valor que pode ser gerado a partir do uso de big data não é hipotético. No outono passado, o OSTP apresentou 28 parcerias público-privadas utilizando grandes dados para melhorar as prioridades nacionais, incluindo crescimento econômico e criação de empregos, educação e saúde, energia e sustentabilidade, segurança pública e segurança nacional e desenvolvimento global.
As conclusões do Grupo de Trabalho da Casa Branca reafirmam o compromisso do governo em tornar os dados do governo mais abertos e promover a inovação alimentada pelo big data, mas também fizeram recomendações específicas para o governo federal ampliar sua capacidade técnica para lidar com esses dados de maneira responsável. . Este post foi originalmente publicado no The White House Blog por Nick Sinai e Nicole Wong , Vice-Chief Technology Officers dos EUA no Escritório da Casa Branca da Política de Ciência e Tecnologia.
Link da publicação