Mudanças entre as edições de "Os dois must-haves para resiliência de dados"
(Criou página com 'A série de furacões recentes nos EUA demonstrou como a resiliência de dados é vital para as agências governamentais. Seus eleitores esperam que seu governo esteja sempre...') |
(Sem diferença)
|
Edição das 04h25min de 26 de fevereiro de 2019
A série de furacões recentes nos EUA demonstrou como a resiliência de dados é vital para as agências governamentais. Seus eleitores esperam que seu governo esteja sempre presente para eles. Eles esperam que, quando ocorrerem tragédias, os serviços aos cidadãos sejam mantidos em funcionamento ou, pelo menos, voltados rapidamente. Você quer ter confiança na capacidade de seus sistemas de fazer isso.
Seja um desastre natural ou um ataque cibernético, as agências governamentais precisam da resiliência para se recuperar rapidamente. Então, o que você pode fazer agora para se preparar para o pior?
Você pode começar implementando práticas sólidas em duas áreas principais: geo-redundância e segurança cibernética.
Geonexistência
Aproveitando as soluções de nuvem ou nuvem híbrida, você pode ter a flexibilidade de implementar um plano de recuperação de desastres projetado especificamente para as suas necessidades.
Talvez no curto prazo você precise manter seu datacenter principal no local. Você ainda pode ter um datacenter de backup em outra região usando uma solução híbrida. Ou talvez você esteja no processo de migrar todos os seus serviços de datacenter para a nuvem; nesse caso, você deve certificar-se de ter dois datacenters geo-redundantes - algo que oferecemos com o Microsoft Cloud . Se eles estiverem muito próximos, você corre o risco de ser impactado por um desastre natural na sua região.
Depois de implementar seu plano de resiliência, você precisará testá-lo. Dessa forma, se você precisar fazer ajustes, poderá fazê-lo e ter certeza de que, se ocorrer um desastre, seus sistemas serão preparados.
Com a nuvem, você também tem a flexibilidade de migrar as principais cargas de trabalho de serviço do governo para um datacenter em um local seguro quando você sabe que um evento climático ou outro desastre natural está chegando. Isso permitirá que você coloque em pé serviços críticos para os cidadãos e programas de recuperação de desastres o mais rápido possível.
Cíber segurança
Quando se trata de resiliência de dados e de manter seus serviços governamentais funcionando, a segurança cibernética é um processo multifacetado que precisa acontecer dia após dia. Computação em nuvem, dispositivos móveis, a Internet das Coisas e a digitalização de informações e processos em um ambiente de computação híbrido apresentam novos desafios para a proteção de dados.
Isso significa que o cenário de ameaças cibernéticas de hoje requer uma abordagem contínua, implacável e holística para proteger seus dados e sua infraestrutura. Muitos dos nossos clientes do governo estão contentes em deixar isso para nós para ajudar a reduzir o ônus sobre eles.
Seja através de nossa ampla gama de certificações de conformidade e recursos completos de segurança e proteção de dados , nossa unidade de crimes digitais ou mais de US $ 1 bilhão que investimos em pesquisa e desenvolvimento de segurança a cada ano , estamos trabalhando constantemente para ajudar o governo as agências adotam uma abordagem holística para proteger, detectar e responder a ameaças de segurança e aumentar o cibercrime.
Saiba mais em nossa série de blog sobre segurança cibernética .
Juntamente com nosso vasto ecossistema de parceiros, estamos aqui para ajudá-lo a planejar e preparar-se proativamente para desastres e ameaças cibernéticas. Dessa forma, sua agência governamental pode ter a resiliência de dados necessária para que seus serviços possam estar disponíveis para seus eleitores quando eles mais precisarem deles. Saiba mais