An Industry-Led Debate: How UK Media Cover Artificial Intelligence

De Governança Algoritmos
Ir para: navegação, pesquisa

Principais conclusões

À medida que a indústria, o governo e a academia investem em várias formas de inteligência artificial, muitos acreditam que essas tecnologias em rápido desenvolvimento irão remodelar radicalmente a vida em todo o Reino Unido.

Como eles podem fazer isso, no entanto, e qual o papel que o público pode desempenhar na formação dessa transformação, todos permanecem questões em aberto. Cobertura de notícias de qualidade é essencial para a discussão pública vibrante e crítica necessária para enfrentar esta questão pública emergente. Neste Informativo RISJ, analisamos oito meses de reportagem sobre inteligência artificial (IA) em seis agências noticiosas no Reino Unido. Nossa análise de métodos mistos de 760 artigos que fazem referência à IA revela três principais descobertas:

• Quase 60% dos artigos de notícias em todos os estabelecimentos são indexados a produtos, iniciativas ou anúncios do setor. 33% das fontes exclusivas de todos os artigos são afiliadas à indústria, quase o dobro das acadêmicas e seis vezes mais do que as do governo. Quase 12% de todos os artigos fazem referência a Elon Musk.

• Retratando a IA como uma solução relevante e competente para uma variedade de problemas públicos, os estabelecimentos regularmente afirmam a influência que ela terá em todas as áreas da vida pública, muitas vezes com pouco reconhecimento dos debates em andamento sobre os efeitos potenciais da IA.

• Como uma questão pública emergente, a IA está sendo politizada através dos tópicos que os canais enfatizam em sua cobertura:

- As tomadas direitas destacam as questões de economia e geopolítica, incluindo automação, segurança nacional e investimento.

- As tomadas da esquerda destacam questões de ética da IA, incluindo discriminação, algoritmos preconceito e privacidade.

Embora a cobertura de notícias forneça uma base importante para a discussão pública da IA, os especialistas continuam a discordar sobre o que é a IA, o que ela será capaz de fazer e como ela pode ser concebida, regulamentada e integrada à sociedade. O reconhecimento pelas agências noticiosas de que há interpretações políticas legitimamente diferentes sobre o que é a IA e quais temas merecem atenção do público pode ajudar a transpor as diversas conversações que ocorrem em torno da AI e facilitar um diálogo público mais rico. Público A discussão também pode se beneficiar de agências de notícias que vão além das iniciativas e fontes da indústria, que tendem a se concentrar em apenas um lado e, portanto, podem minar um entendimento mais amplo da IA como uma questão pública. O aumento do engajamento de cientistas, ativistas e outros pode fornecer visões alternativas e independentes sobre as capacidades, promessas e armadilhas da IA, ao mesmo tempo em que ajuda a retratar a IA menos como uma ruptura do fim do mundo e mais como um conjunto de novas tecnologias poderosas. processo de desenvolvimento.