Como a IA e a IoT ajudam os governos a superar os desafios das obras públicas

De Governança Algoritmos
Ir para: navegação, pesquisa

Os serviços sob demanda e o envolvimento digital no setor privado aumentaram as expectativas dos cidadãos e as organizações públicas estão lutando para oferecer o mesmo alto nível de satisfação que as empresas comerciais oferecem, combinando inovação e agilidade das empresas. Em nenhum lugar esse desafio é mais agudo do que em áreas críticas como obras públicas - onde uma abordagem proativa e inteligente pode prevenir catástrofes, evitar a infindável frustração dos cidadãos e economizar grandes quantias de dinheiro enquanto reconstrói a confiança do cidadão no governo. Os governos devem oferecer uma ampla gama de projetos de infra-estrutura, como infra-estrutura de transporte, inspeções de construção e serviços públicos, mas lutam para fazê-lo com eficiência e eficácia. A tecnologia é a chave para otimizar a entrega desses serviços - mais de 1,1 bilhão de horas federais podem ser salvas com inteligência artificial e automação . Através da grande variedade de serviços de obras públicas e dos numerosos departamentos governamentais que os administram, as organizações públicas enfrentam três desafios principais:

1) Sistemas desatualizados e capacidade de monitoramento ineficiente

A espinha dorsal tecnológica de grandes extensões de infra-estrutura pública é cada vez mais antiquada, dificultando seriamente a capacidade dos governos de fornecer serviços efetivos e eficientes. Sem recursos modernos de monitoramento, habilitados por tecnologia como a Internet das Coisas(IoT), as agências públicas lutam para verificar se a infraestrutura está funcionando normalmente ou se há sinais sutis de questões iminentes - levando a viagens caras para trabalhos de campo para verificar equipamentos dispersos, interrupções de serviço e cidadãos frustrados. Muitas organizações públicas também perdem oportunidades de envolver os cidadãos na manutenção da infraestrutura pública, já que não dispõem de serviços digitais simplificados que capacitem as pessoas a relatar facilmente problemas. Como resultado, os governos hoje são muito reativos e colocam os cidadãos em risco de falhas em obras públicas. Satisfazer os cidadãos e restaurar a fé no governo começa com obras públicas proativas e preditivas que evitam problemas antes que eles interfiram na vida dos cidadãos.

2) Manutenção reativa e interrupções de serviço

Embora os sistemas de monitoramento remoto isolados possam reduzir drasticamente as caras verificações manuais de manutenção de ativos, os governos ainda estão reagindo de forma reativa. Mesmo que as interrupções sejam mais curtas do que seriam sem sistemas de monitoramento remoto, as paralisações de serviços levam a interrupções significativas na vida dos cidadãos e diminuem drasticamente a satisfação dos cidadãos. Além disso, com a mídia social fornecendo aos cidadãos insatisfeitos uma plataforma para amplificar os problemas de relações públicas (RP), o custo do fracasso das obras públicas nunca foi tão alto. Utilizando inteligência artificial(AI) para analisar dados de dispositivos IoT, os governos podem gerenciar proativamente trabalhos públicos para reconhecer e corrigir problemas antes que eles ocorram. Na verdade, a implementação de soluções de manutenção preditiva demonstrou reduzir o tempo de inatividade de equipamentos em uma média de 50%, e um maior desenvolvimento do aprendizado de máquina está definido para tornar os serviços ainda mais eficientes e eficazes . Uma abordagem inteligente de obras públicas capacita os governos a melhorar os serviços, ao mesmo tempo em que corrige rapidamente as anomalias antes que se tornem um grande problema.

3) Alocação de recursos ineficiente e crescentes demandas para fazer mais com menos

Apesar das economias obtidas com a implementação da manutenção preditiva e do monitoramento remoto, a crescente demanda por serviços públicos leva a uma luta sem fim por recursos suficientes. Assim como os governos podem usar dispositivos de IoT e análises avançadas para melhorar seus trabalhos públicos, as operações financeiras também podem se beneficiar da tecnologia inovadora. O aproveitamento da IA ​​para otimizar a alocação de recursos prepara os governos com ferramentas orçamentárias poderosas e flexíveis, agilizando as operações financeiras e capacitando os líderes públicos para tomar decisões rápidas e informadas. Isso se paga rapidamente através de uma melhor satisfação dos cidadãos, redução do risco de catástrofes e ROI. Uma abordagem inteligente de obras públicas inclui investimentos inteligentes em tecnologia que transformam a infraestrutura de uma fonte custosa, difícil de manter da frustração do cidadão para uma eficiente, eficaz e

Envolva cidadãos, otimize operações e reduza custos com o Intelligent Public Works da Microsoft As Obras Públicas Inteligentes da Microsoft capacitam os governos a implementar processos proativos e eficientes, aumentando a satisfação e a confiança dos cidadãos. Com inteligência artificial e recursos de IoT, as organizações públicas obtêm monitoramento em tempo real para respostas de serviço mais rápidas e gerenciamento automatizado de casos simplificado, o que economiza tempo e minimiza os custos.

Governos de todo o mundo já estão aprimorando sistemas e processos para melhor atender seus cidadãos.

O município de Hollands Kroon transferiu sua infraestrutura para a nuvem, aproveitando a análise avançada para coletar insights que a cidade usa para melhorar a tomada de decisões para obras públicas - levando a processos de obras públicas simplificados, como reduzir o tempo para emitir licenças de zoneamento comercial de 12 meses para apenas 4 meses.

Transforme obras públicas hoje com a Microsoft, um parceiro confiável com segurança líder do setor, conformidade inigualável e escalabilidade de nuvem híbrida exclusiva. Aprenda sobre as seis maneiras pelas quais os governos estão transformando obras públicas e veja as Obras Públicas Inteligentes em ação.


VEJA COMO FUNCIONA