Governance of algorithms: options and limitations.
Objetivo - O objetivo deste artigo é contribuir para uma melhor compreensão da escolha de governança na área de seleção algorítmica. Algoritmos na Internet moldam nossas vidas e realidades diárias. Eles selecionam informações, atribuem automaticamente relevância a elas e evitam que as pessoas se afoguem em um fluxo de informações. Os benefícios dos algoritmos são acompanhados por riscos e desafios de governança. Design / metodologia / abordagem - Com base em análises de casos empíricos e uma revisão da literatura, o artigo escolhe uma abordagem de governança baseada no risco. Identifica e categoriza aplicativos de seleção algorítmica e riscos de atendimento. Em seguida, explora a gama de opções de governança institucional e discute as medidas de governança aplicadas e propostas para a seleção algorítmica e as limitações das opções de governança.
Resultados - As análises revelam que não há soluções únicas para o controle de algoritmos. A atenção deve mudar para soluções multidimensionais e combinações de medidas de governança que se habilitem e se complementem mutuamente. O conhecimento limitado sobre a evolução dos mercados, os riscos e os efeitos das intervenções de governança dificulta a escolha de um mix de governança adequado. Incertezas exigem avaliação de risco e tecnologia para fortalecer as bases para o desenvolvimento baseado em evidências. governança.
Originalidade / valor - O artigo promove a compreensão da escolha de governança na área de seleção algorítmica, com uma sinopse estruturada sobre fundamentos, opções e limitações para a governança de algoritmos. Ele fornece uma tipologia funcional de aplicações de seleção algorítmica, uma visão abrangente dos riscos da seleção algorítmica e uma discussão sistemática das opções de governança e suas limitações.
Keywords Internet, Algorithms, Governance, Regulation, Algorithmic selection, Governance choice