The National Artificial Intelligence Research And Development Strategic Plan

De Governança Algoritmos
Ir para: navegação, pesquisa

Sumário executivo

A inteligência artificial (IA) é uma tecnologia transformadora que é promissora para um tremendo benefício social e econômico. A IA tem o potencial de revolucionar a maneira como vivemos, trabalhamos, aprendemos, descobrimos e nos comunicamos. A pesquisa da IA ​​pode promover nossas prioridades nacionais, incluindo o aumento da prosperidade econômica, melhores oportunidades educacionais e qualidade de vida, e maior segurança nacional e nacional. Devido a esses benefícios potenciais, o governo dos EUA investiu em pesquisa de IA por muitos anos.

No entanto, como acontece com qualquer tecnologia significativa na qual o governo federal tenha interesse, há não apenas grandes oportunidades, mas também uma série de considerações que devem ser levadas em conta ao orientar a direção geral da pesquisa e desenvolvimento financiados pelo governo federal em IA.

Em 3 de maio de 2016, o governo anunciou a formação de um novo Subcomitê de Aprendizado de Máquina e Inteligência Artificial da NSTC, para ajudar a coordenar a atividade federal em IA. Este Subcomitê, em 15 de junho de 2016, dirigiu o Subcomitê de Pesquisa e Desenvolvimento de Redes e Tecnologia da Informação (NITRD) para criar um Plano Estratégico Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Inteligência Artificial. Uma Força-Tarefa do NITRD sobre Inteligência Artificial foi então formada para definir as prioridades estratégicas federais para I & D de IA, com atenção especial em áreas que a indústria provavelmente não abordaria.

Este Plano Estratégico Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Inteligência Artificial estabelece um conjunto de objetivos para a pesquisa de IA financiada pelo governo federal, tanto a pesquisa que ocorre dentro do governo como a pesquisa financiada pelo governo federal que ocorre fora do governo, como na academia. O objetivo final desta pesquisa é produzir novos conhecimentos e tecnologias de IA que proporcionam uma série de benefícios positivos para a sociedade, minimizando os impactos negativos. Para atingir este objetivo, este Plano Estratégico de I & D de IA identifica as seguintes prioridades para a pesquisa de IA financiada pelo governo federal:

Estratégia 1: Faça investimentos de longo prazo em pesquisa de IA. Priorize os investimentos na próxima geração de IA que impulsionará a descoberta e a percepção e permita que os Estados Unidos permaneçam líderes mundiais em IA.

Estratégia 2: Desenvolver métodos eficazes para a colaboração entre humanos e IA. Em vez de substituir seres humanos, a maioria dos sistemas de IA irá colaborar com os humanos para alcançar o desempenho ideal. Pesquisas são necessárias para criar interações efetivas entre humanos e sistemas de inteligência artificial.

Estratégia 3: Compreender e abordar as implicações éticas, legais e societais da IA. Esperamos que as tecnologias da IA ​​se comportem de acordo com as normas formais e informais às quais temos nossos semelhantes humanos. A pesquisa é necessária para entender as implicações éticas, legais e sociais da IA, e para desenvolver métodos para projetar sistemas de IA que se alinhem com objetivos éticos, legais e sociais.

Estratégia 4: Garantir a segurança e a segurança dos sistemas de IA. Antes que os sistemas de IA estejam em uso generalizado, é necessário assegurar que os sistemas operarão com segurança e segurança, de maneira controlada, bem definida e bem compreendida. Mais progressos na pesquisa são necessários para enfrentar esse desafio de criar sistemas de IA confiáveis, confiáveis ​​e confiáveis.

Estratégia 5: Desenvolver conjuntos de dados públicos e ambientes compartilhados para treinamento e testes de IA. A profundidade, a qualidade e a precisão dos conjuntos de dados e recursos de treinamento afetam significativamente o desempenho da IA. Os pesquisadores precisam desenvolver conjuntos de dados e ambientes de alta qualidade e permitir o acesso responsável a conjuntos de dados de alta qualidade, bem como a testes e treinamento de recursos.

Estratégia 6: Medir e avaliar as tecnologias AI através de padrões e benchmarks. Essencial para os avanços na IA são padrões, benchmarks, testes e engajamento da comunidade que orientam e avaliam o progresso da IA. Pesquisas adicionais são necessárias para desenvolver um amplo espectro de técnicas de avaliação.

Estratégia 7: Compreender melhor as necessidades da força de trabalho nacional de I & D. Avanços na IA exigirão uma forte comunidade de pesquisadores de IA. Uma melhor compreensão das demandas atuais e futuras da força de trabalho de P & D em IA é necessária para ajudar a garantir que especialistas suficientes em IA estejam disponíveis para abordar as áreas estratégicas de P & D delineadas neste plano.