Mudanças entre as edições de "Como o governo pode servir como modelo para uma sociedade mais produtiva e próspera"

De Governança Algoritmos
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com 'Hoje, os países desenvolvidos enfrentam ventos contrários significativos enquanto lutam para alcançar um crescimento econômico alinhado com décadas passadas. O cresciment...')
 
(Sem diferença)

Edição atual tal como às 04h06min de 26 de fevereiro de 2019

Hoje, os países desenvolvidos enfrentam ventos contrários significativos enquanto lutam para alcançar um crescimento econômico alinhado com décadas passadas. O crescimento dos salários não conseguiu acompanhar o crescimento geral, levando a maiores divisões sociais. À medida que as populações envelhecem, a taxa de dependência aumenta, exigindo mais da população trabalhadora e forçando frágeis recuperações. Os riscos geopolíticos e os grandes encargos da dívida podem levar a economia a uma recessão abrupta.

Os governos têm uma oportunidade única nestes tempos incertos para mostrar aos outros atores da economia como é possível “fazer mais com menos” e criar uma sociedade mais justa e inclusiva. Como microcosmos da comunidade como um todo, as próprias agências públicas reúnem trabalhadores de diferentes níveis de habilidades e experiências para melhorar a vida dos cidadãos. Assim, os governos podem demonstrar às organizações sem fins lucrativos e às empresas como se engajar e entregar efetivamente resultados em toda a sua própria força de trabalho. Por exemplo, o fornecimento de tecnologias modernas inclusivas no local de trabalho com aprimoramentos de acessibilidade (conversão de texto em fala, tradução, visão computacional, closed caption, processamento de linguagem natural etc.) pode aumentar a produtividade e a participação da população em idade ativa.

Outros aprimoramentos potenciais de produtividade incluem o aprimoramento de plataformas de colaboração, a otimização de processos, a utilização de soluções baseadas em nuvem seguras e tecnologias inteligentes e o aumento da produtividade móvel. Por exemplo, laptops seguros e aplicativos de smartphone podem conectar os funcionários de campo a dados em tempo real e informações essenciais, aumentando assim a eficiência e reduzindo as viagens demoradas à matriz. Câmeras e sensores acionados por IA aumentam a segurança, detectando rapidamente os riscos de segurança e alertando os cidadãos e os socorristas próximos.

Em última análise, os governos podem mostrar os tipos de melhorias de produtividade que são possíveis dentro de uma determinada sociedade, promover mudanças nos níveis local, regional e nacional e impulsionar a produtividade e a inovação em toda a economia.

Isso não é tudo que os governos podem fazer para gerar prosperidade, no entanto. Através do desenvolvimento de iniciativas de dados abertos e da adoção de regulamentos de privacidade de dados inteligentes - como o Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (EU-GDPR) - os governos podem apoiar a inovação e proteger as identidades digitais dos cidadãos. Através da prática de compartilhar, armazenar e coletar dados adequadamente, os governos demonstram boas práticas de dados dentro de suas próprias comunidades. Além disso, o aumento da personalização e o atendimento proativo dos cidadãos a qualquer hora, em qualquer lugar (por meio de tecnologias avançadas de IA, por exemplo) podem permitir que os governos dimensionem efetivamente suas operações em um complexo panorama de pessoas e serviços. Há muitas maneiras pelas quais os governos podem se tornar modelos mais produtivos, centrados no cidadão, para a sociedade. Saiba mais